segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ainda o 25 de Abril o 1º Maio, a Liberdade e a merda das formigas

No tempo da outra senhora não havia Guerra colonial, nem colónias, nem colonialismo, nem imperialismo, tão pouco havia racismo ou presos políticos, afinal nem havia partidos políticos.
No tempo da outra senhora, marxismo-leninismo, revolução progressista, amnistia, e até 1º de Maio eram coisas proibidas.
Luta de classes, clandestino, intersindical, proletariado, estudantes e operários eram coisas nunca lidas no tempo da outra senhora.
Nesse tempo não havia contradições, nem greve, nem liberdade, tão pouco reivindicações, e assembleia sindical ou associação de estudantes não eram coisas de jornal.
Ninguém desertava das forças armadas, nem havia emigrantes, da crise nem sinal aumento de preços ou fraude e até mesmo corrupção ninguém lia sobre eles.
A PIDE e a DGS eram coisas inventadas, não havia poluição nem suicídios, nem mendigos, nem bairros de lata ou barracas, fome ninguém tinha aborto nem pensar e pasme-se não havia homossexuais.
No tempo da outra senhora nudismos, violação, pedófilo, infanticida, delinquente, droga, prostituta, hippies, epidemias, cólera febre amarela, tifo e relações sexuais também não passavam na malha da censura.
No tempo da outra senhora ninguém publicava um desacato ou um desrespeito pela autoridade, fosse ela qual fosse, incluindo árbitros de futebol, acções feministas mortes na guerra colonial ou apelos à liberdade.
No tempo da outra senhora ninguém escrevia sobre tudo isto, mas o Zeca cantava a Liberdade, o meu pai ouvia a radio Moscovo debaixo duma manta lobeira, e foi por tudo isso que Salgueiro Maia e tantos outros fizeram o 25 de Abril, pena que passados todos estes anos, não tenhamos percebidos que é muito mais importante, lembrar tudo isto para que não volte a acontecer que ver se o Rei vai Nu e que a merda das formigas nos cantem isso e queiram fazer-nos crer que esses são os ideias da LIBERDADE...
Za

4 comentários:

Maria disse...

Fogo, ficou-te mesmo atravessado, o rei...
Afinal parece que o candidato a rei foi "refrescado" com água um dia destes, e as formigas de que falas não são as do Zeca. Porque essas vinham em sentido contrário. Como nós iremos. Sempre...

Beijos

Rogério Charraz disse...

Esse teu coração, sempre ao pé da boca. Mas é tão grande que ninguém pode levar a mal que não caiba na caixa torácica...

Importante mesmo é que a gente não se afaste muito.

Abraço com saudades!

A CONCORRÊNCIA disse...

Já passou Zá, tenta esquecer que é o que eu tenho tentado fazer nestes últimos dias. Agora é fazer planos para o futuro. Se algum dia os prémios tiverem a ver com mérito então o RC terá sempre o primeiro lugar.

Beijo grande

Zé dos Anzóis disse...

Sabem que o problema é esse, comemos e amochamos, eu não fui feito assim, não sou desse calibre e enquanto houver estrada para andar, ninguém me vai calar, e certamente contarei com todos vós para o fazerem a meu lado.
Beijos