quarta-feira, 9 de julho de 2008

NADA COMO COMEÇAR FORTE

O novo treinador do Benfica, Quique Flores, deu hoje a sua primeira conferência de imprensa com o fato de treino (vermelho e preto) do Benfica vestido. Depois de uma manhã recheada de exames médicos, e a poucas horas do primeiro treino da época, o técnico não escondeu a motivação que lhe atravessa a alma neste momento. Motivação como arma e até mesmo quando lhe perguntaram o que achava do facto de o Benfica receber o FC Porto e o Sporting à 2.ª e 4.ª jornadas, respectivamente, Quique mostrou-se satisfeito. «Nada como começar forte, ou seja, com jogos diante dos principais concorrentes. É ainda mais motivante, pois saberemos que teremos pela frente grandes equipas e poderemos contar, esperamos, com o estádio cheio», começou por referir o espanhol.Sem esconder que Sporting e FC Porto, por darem continuidade ao trabalho realizado anteriormente com as mesmas equipas técnicas, poderão estar um passo à frente - «Acredito que o trabalho continuado dá frutos» -, Quique não deixou de sublinhar que o Benfica conta com uma nova arma: «A motivação que todos sentimos por estarmos a entrar num projecto novo e no qual acreditamos. Vamos fazer um esforço enorme para transformarmos esta ilusão em vitórias e colocar o Benfica na história que lhe é devida».Atentos mas prudentesQuique Flores não se escusou a falar sobre o mercado e confirmou que espera mais «três ou quatro jogadores», sendo que Aimar é um desejo claro: «Todos sabem a ajuda que ele nos daria e a sua qualidade. Trabalhei com ele e sei que é um bom futebolista, mas não está cá e temos de ser prudentes. Aliás, temos de permanecer tranquilos quanto a reforços, pois estamos a fazer um bom trabalho e queremos tornar a equipa mais equilibrada com os jogadores certos», referiu o técnico que se escusou a traçar limites temporais para a chegada dos reforços.O técnico prometeu ainda um «rigoroso trabalho de análise aos jovens que realizarem a pré-época com o plantel» e relembrou mesmo casos de sucesso com o seu dedo, como Silva ou Albiol.Princípios de trabalhoDizendo-se um treinador «estudioso, metódico, comunicador e apreciador de gente profissional e com ambição», Quique preferiu não prometer títulos - «Podem depender de uma bola que entra ou não» -, mas sim de trabalho. E nesse aspecto prometeu um Benfica «motivado, humilde mas ambicioso e, acima de tudo, conhecedor do que tem de fazer em campo». Sem querer comentar as partidas que visionou da época passada ou abrir o jogo quanto à possível ida do Benfica à Liga dos Campeões - «Somos prudentes, mas estamos preparados, caso seja o caso» -, Quique acedeu ainda a comparar-se a Camacho, com quem referiu ter falado na Áustria [foram ambos comentadores televisivos no EURO], lembrando que são técnicos de «gerações distintas, com visões diferentes», mas lembrando que «futebol é futebol e, no fim, valem os resultados».













Estamos a começar bem?

4 comentários:

MisteriosaLua disse...

Este Quique também combina muito bem com as cortinas do meu quarto!! Qualquer coisa relacionada com o tom de pele!...

A CONCORRÊNCIA disse...

Olha lá quando olhaste mais de perto ficaste um bocadinho duvidosa, mudaste de opinião entretanto e não me contaste ?
Ai Ai Ai tou mesmo a ver que já não sou a tua melhor amiga, LOL

MisteriosaLua disse...

Gaja, a única dúvida que tive foi em relação ao tamanho ( que importa, sim senhora, independentemente do que se diz por aí!), mas pensando bem, horizontalmente, a diferença de alturas não deve ser grande!

Cravo a Canela disse...

JC, para mim estamos a começar muito bem. Não sei se a bola vai entrar, mas depois do Chalanita, a voz deste espanhol é música para os meus ouvidos. E depois de Veiga, cada intervenção de Rui Costa é como um poema...

Que a sorte nos acompanhe...